domingo, 25 de março de 2012

Nunca é tarde para lembrar.


Há quem diga que em São Luís Gonzaga quem efetivamente manda na Prefeitura é a esposa do Prefeito e ex-prefeita Maria José.

O próprio Prefeito, em entrevista na radio admite que a primeira dama manda. Mais que ele manda nela.

Se ele manda nela ou ela nele não é da conta de ninguém. O que interessa é a administração do Município.

Nesse caso, se efetivamente a primeira dama manda na administração municipal, como se Prefeita fosse, deve aquela apenas está cobrando do marido os poderes que o povo lhe concedeu nas eleições de 2006 e que ela através de uma procuração passou ao atual Prefeito.

No documento, que pode ser visto aqui, a então Prefeita de direito, hoje de fato segundo alguns, transferiu ao marido todos os poderes para que aquele praticasse todos os atos necessários ao desempenho do mandato. UMA ABERRAÇÃO.

A aberração jurídica foi documentada em um cartório de Bacabal/MA e dava ao atual Prefeito e na época apena marido, poderes para “movimentar contas de depósitos e de empréstimos, emitir e endossar cheques, fazer retiradas mediante recibos, autorizar débitos, transferências e pagamentos...”. Ou seja, praticar todos os atos de gestão como se Prefeito fosse.

Se verdadeira as informações de que a primeira dama anda dando as cartas na atual administração, é bom consultar os cartórios para ver se outra procuração nesse estilo não foi confeccionada.

2 comentários:

  1. Dr Raimundo Neto ,Como está os cadidatos a prefeito de São Luis Gonzaga.

    ResponderExcluir
  2. Dr.RAIMUNDO NETO, essa ABERRAÇÃO e é isso mesmo, que V.Sa., diz, pois vc é um doutor, um professor da LEI, isso vai se acabar agora em 2012, DOZE, pois o povo gonzaguense vai colocar para administrar uma pessoa que tem o poder que o POVO lhe deu, para ele ser o prefeito sem a mulher mandar, porque? acho isso incrivel, com respeito que tenho pelas mulheres, mais tenho que dizer, que em terra que mulher manda até?

    ResponderExcluir