quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Suplente quer mandato de Infiel.


O suplente de vereador  Waldir Lima Gomes, o "Vavá", procurou a assessoria do jurídica do PTB, de São Luis Gonzaga do Maranhão, na intenção de solicitar a cassação do mandato do vereador  FRANCISCO LOPES DE CASTRO, o popular ‘’Caboquinho’’, que deixou as fileiras do partido para se filiar ao PMDB.
“Caboquinho”, que em 2008 foi eleito pelo partido de oposição ao prefeito EMANOEL CARVALHO, na época no PSDB e agora no PMDB, atualmente integra a bancada de apoio ao prefeito na Câmara Municipal, solicitou a sua desfiliação do PTB no dia 30/09/2011, sem comunicar o Partido e sem ser discriminado por seus membros, para ingressar  no PMDB partido para o qual o também Prefeito se mudou para se aproximar do governo estadual.
Logo que teve conhecimento da desfiliação do vereador, o suplente Waldir Lima Gomes, solicitou a Comissão Provisória Muncipal, que protocolasse o pedido de cassação do mandato do vereador ‘’Caboquinho’’, alegando que aquele praticou o ato de infidelidade partidária ao abandonar o partido para se filiar em outra agremiação partidária.
A solicitação do suplente esta baseada na Resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal que julgou que o mandato eletivo pertence ao partido político pelo qual o candidato foi eleito.
‘’Não abro mão, já que é a própria lei é que me garante o direito de requerer o mandato de quem foi infiel ao partido’’ disse “VAVÁ”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário